top of page

Quem Somos

A Blackett é uma marca da Alchemy Wines, Port Wines & Vineyards, empresa que tem o propósito de prestar homenagem à própria história e ao Vinho do Porto, produzindo e engarrafando os melhores nectars, que sobreviverão e crescerão ao longo das sucessivas Gerações.

Os nossos Vinhos são produzidos na mais antiga região demarcada do mundo, o Douro, onde apenas a mão do homem, a força da natureza e o poder do tempo, permitiram reunir um conjunto de características muito próprias e únicas.

A Mão do Homem

A Blackett Port Wine foi fundada em 2013 mas a história é muito mais antiga.

Na verdade, partilhamos o caminho daqueles Viticultores, com uma longa experiência na produção de Vinhos para as Grandes Empresas de Vinho do Porto situadas em Vila Nova de Gaia. 

Em 1986, acabada a obrigatoriedade dos vinhos passarem por Gaia, surge a possibilidade de produzir Vinhos exclusivamente Durienses cujo envelhecimento também é feito na Região Demarcada.

Na Blackett, procuramos valorizar o trabalho desses homens e mulheres do Douro, que trabalham incansavelmente desde a Vinha até ao Copo.

Blackett - A Mao do Homem
Blackett - Xisto

A Força do Terroir
Duriense

A Blackett Port Wine nasce no Douro, a mais antiga Denominação de Origem Protegida do Mundo, destacada como uma das maravilhas do mundo do vinho e classificada Património Mundial da UNESCO,

 

No Douro, resultado da teimosia do ser humano, nasce a viticultura de montanha.

Entre Socalcos e Patamares, são plantadas e cultivadas mais de 100 castas autóctones em solos  maioritariamente xistosos.

A Vinha Velha é respeitada e idolatrada pela sua resistência as condições extremas da região.

O Poder do Tempo

Sabia que o Vinho do Porto pode envelhecer mais de 1 século em barrica?

O tempo também deixa a sua marca nas madeiras, algumas centenárias, onde o envelhecimento do nosso vinho do Porto se harmoniza de forma impar conferindo aos nossos portos autenticidade, exclusividade e raridade.

Blackett, um nome esquecido, encontrado na história do Vinho do Porto, um percurso perdido na trajetória do tempo, mas um exemplo seguro de Autenticidade.

Blackett - Very Very Old Port
bottom of page